Bifes de perú com risoto de cenoura

domingo, junho 16, 2013


Bifes de perú fritos em azeite cobertos com beringela às fatias grelhada com um fio de azeite e queijo mozzarela, só faltava ir ao forno. Na frigideira onde fritei os bifes juntei meio cálice de vinho do porto, deixei reduzir e reguei o preparado da foto antes de ir ao forno.


Risoto de cenoura (semelhante ao de salmão feito anteriormente): 
Num tacho coloque uma cebola e um dente de alho picados com um fio de azeite. Deixe refogar até a cebola e alho estarem transparentes. 
De seguida, acrescente 250g de arroz arbóreo e frite-o no refogado uns minutos mexendo sempre.
Acrescente 1 copo de vinho branco mexendo sempre. Quando o vinho evaporar junte 2 conchas de sopa de caldo de carne a ferver. Mexa! 
Tempere de sal com cuidado porque o caldo de carne já é salgado! 
Quando o caldo evaporar acrescente mais 2 conchas de caldo. Mexa! (nesta fase deve provar o arroz, se vir que ainda está muito duro junte-lhe mais caldo, lembrando-se sempre que deve ficar um arroz aguado) .
Entretanto rale duas cenouras e acrescente no risoto, envolva bem. Pique um pouco de cebolinho e junte para dar cor ao prato.
Estando o grão de arroz cozido desligue o fogão e junte 100g de queijo ralado a gosto (supostamente risoto é com parmesão mas como não tinha usei mozzarela). 
Envolva tudo muito bem e sirva de imediato numa taça funda.


0 comentários :

Coltello e Forchetta Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino