Bulgur com legumes assados

segunda-feira, setembro 28, 2015


Esta receita demora algum tempo a estar pronta, mas pode-se guardar para o dia seguinte e convém fazer uma grande quantidade pois é tão saborosa que só para uma refeição seria pena!

1 Passo:
Colocar papel vegetal num tabuleiro de ir ao forno, o maior que tiverem.
Partir em pedaços pequenos (+/- 1cm de espessura) e dispôr no tabuleiro: 2 courgetes grandes com casca, 2 embalagens de cogumelos frescos com talos (qualquer tipo de cogumelos, deve ser umas 500g), 2 beringelas grandes com casca. 
Temperar com sal, pimentão doce, piripiri, oregãos secos e 4 colheres de sopa de azeite. Com as mãos misturar bem os temperos nos vegetais.
Levar ao forno por 1h, a meio do tempo mexer. Finda 1h verificar se toda a água libertada pelos vegetais evapororu, caso não, deixar assar mais um pouco.

2 Passo:
Encher uma caneca de chá com bulgur e despejar num tacho, juntar 2 canecas e meia de chá de água fria. Temperar com sal, acafrão  e um fio de azeite. Deixar cozinhar em lume máximo até ferver tapado, depois pôr no mínimo, mexer com um garfo, tapar e deixar mais 15 minutos ao lume.
No total leva uns 20 minutos a estar pronto. Quando estiver pronto mexer de novo com o garfo.

3 Passo: 
Lavar os espargos, colocá-los num tacho de água fervente por 5 minutos. Retirar e passar por água fria para parar a cozedura.





0 comentários :

Coltello e Forchetta Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino